Imagem capa - Planejando seu casamento? Pense em seu fotógrafo desde já! por Vinicius Donha
Dicas

Planejando seu casamento? Pense em seu fotógrafo desde já!



Olá pessoal, como andam os preparativos do casamento? A todo vapor?

Bem….hoje quero falar com você sobre a importância de pensar no fotógrafo de seu casamento desde já! 

Eu sempre falo para nossos casais que fotografia é identificação, ou seja, quando você pensar na fotografia de seu casamento, você deve se ver dentro dela. Todos os detalhes, o clima, as histórias, os preparativos e tudo o que rola em torno desse dia tão especial. 

Você deve materializar tudo o que você está planejando, pensando, sonhando para esse dia e criar imagens em sua cabeça. O que estou te propondo aqui é que você imprima em sua mente o seu estilo, o estilo do seu casamento.

Esse é um exercício para que você estimule sua percepção sobre a fotografia de seu casamento antes mesmo de pensar em qualquer outra coisa, ou em uma fase bem inicial de seu planejamento. Porque disso? Porque no final, o registro de tudo o que vc planejou e investiu ( make, hair, trajes, decoração, buffet, cerimônia, recepção, etc ) estará sob a responsabilidade de uma única pessoa...O FOTÓGRAFO, portanto comece a pesquisar agora sobre fotógrafo de casamento e busque identificação, compare as imagens dele com as imagens que você criou em sua mente, entenda se você se vê nas fotos dele, perceba o clima de suas fotos, ângulos, sensibilidade e todas as outras coisas que lhe chamam a atenção!

Quando você cruzar tudo isso e conseguir enxergar seu casamento ali, naquelas imagens, naquele olhar…. pronto….você encontrou seu fotógrafo

Escrevi tudo isso para voltar ao título deste post……

O quanto antes você realizar o que vimos acima, mais chances você terá de poder contar com o fotógrafo que você se identificou em seu casamento, pois algumas coisas podem impedir ele de lhe atender, por exemplo, agenda, orçamento ( falaremos sobre isso em mais detalhes em outro post ), logística, etc.

Resumindo:

1- Antes mesmo de fechar os detalhes de seu casamento ( dos maiores aos menores ) pense em seu casamento em imagens. Pense no clima, na decoração, nos ambientes, nas histórias e como tudo acontecerá. Tudo como se fosse um álbum de fotografias;

2- Imprima em sua mente essas imagens;

3- Lembre-se que o grande responsável por registrar tudo no dia do seu casamento será o seu fotógrafo ( confira aqui a importância do fotógrafo em seu casamento ), portanto ele deve ser considerado como um dos mais importantes players do seu casamento;

4- Comece agora ( independente da fase em que está do seu planejamento ) a pesquisar sobre fotografia de casamento e encontre fotógrafos que através de suas imagens, façam você se sentir dentro do seu casamento ( item 1 e 2 acima );

5- Inicie o quanto antes as tratativas com o fotógrafo de casamento que mais se identificar, pois aspectos como agenda, orçamento, logística, etc, podem não permitir que ele lhe atenda.

Ou seja, quanto mais tempo você conseguir para pensar e tratar da fotografia de casamento em seu planejamento, mais chances você terá de ter um fotógrafo que tenha o seu estilo, dentro do seu orçamento e lhe atenda na data que precise!

Um grande Beijo

Até mais!